Existe coisa mais irritante do que o gerundismo? É a praga linguística da moda.Ô coisa bem chata, minha nossa...
O emprego exagerado dos verbos sempre no gerúndio é um vício de linguagem dos mais incômodos que existe. Como é feio! Pior que isso, só o fato de ter seu uso praticamente generalizado por parte dos atendentes de call center. Não sei o que é pior: se ficar ouvindo gravações chatíssimas que te remetem sempre para um atendente que nada resolve e informa tudo errado ou se é falar com um atendente de call center que lhe diz: "vou estar remetendo seu boleto por e-mail, para a senhora estar pagando até amanhã. Depois de pagar a senhora poderá estar ligando novamente para estar confimando o pagamento".
Bom, quanto a mim, vou dar um jeito de estar dormindo porque amanhã vou estar acordando muito cedo.
http://www.eunanet.net/beth/colunistas/col_gustavo_dourado_2.htm
Como lhe disse no FB, ontem cansei de tentar comentar por aqui.... Vou "estar te prestigiando" com meus comentário, ok? Bjs
ResponderExcluir